segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Todo Dia, X - Poesia

.
Decidi escrever um poema
Com versos, e rimas
E tudo

Não é o que eu faço melhor, eu sei.
Sempre digo: “Não sei escrever poemas.”
Mas tudo bem,
Vou escrever mesmo assim.

É claro que não vai ser uma obra-prima.
Aliás, é provável que seja ruim mesmo,
No sentido medíocre e inescapável da ruinzice.

Mas tudo bem.

É só um poema, ninguém vai ler, e tal.
Não precisa ser bonito.
Nem lírico.
Nem rimar.
Nem ter ritmo.
Nem revelar o segredo profundo escondido nos corações humanos
.[enquanto eles se perdem construindo para si mesmos imagens que
.[os outros vão ver de maneiras completamente diferentes das que
.[eles imaginam.
Nem ser um poema, de Verdade.
Nem nada.
.

Um comentário:

Juka disse...

'Não é o que eu faço melhor, eu sei.
Sempre digo: “Não sei escrever poemas.” '

imagina então se soubesse. Acho que eu teria medo de você, além de te admirar.