quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Melhores músicas dos Beatles com nomes de mulheres

.
Faz um bom tempo que eu não falo sobre música aqui, mas não vou perder a oportunidade. Estava pensando noutro dia sobre as músicas dos Beatles com nomes de mulher no título, inclusive tendo algumas idéias interessantes para fazer com elas.

Resolvi então fazer um ranking (vocês sabem que eu adoro isso) com a minha ordem de preferência. Duas delas são covers, as do início da carreira deles. Das demais, a maioria está no White Album, pródigo em músicas desse tipo. Fiquem à vontade para concordar ou discordar de mim nos comentários.

1 - Martha My Dear (White Album)

2 - Dear Prudence (White Album)

3 - Eleanor Rigby (Revolver)

4 - Michelle (Rubber Soul)

5 - Julia (White Album)

6 - Anna (Please Please Me)

7 - Sexy Sadie (White Album)

8 - Lovely Rita (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band)

9 - Polythene Pam (Abbey Road)

10 - Dizzy Miss Lizzie (Help!)

11 - Lucy In The Sky With Diamonds (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band)

12 - Maggie Mae (Let It Be)

Ah, e pra finalizar: diferente do que muitos pensam, inclusive eu durante muito tempo, Penny Lane não é uma mulher, mas um lugar!
.

5 comentários:

Juka disse...

julia tinha que ser a primeira, fiquei magoada.

haha, adorei o post

SÉRIO

confesse que foi dedicado pra mim!

Tuma disse...

Humm, isso me deu uma idéia.

Alynee disse...

Adorei \o/

Mas só achei que faltou Hey Jude...

Gabi's disse...

faltou lady madonna
e jude eh um homem nau uma mulher...

Lívia disse...

love beatles!