sexta-feira, 28 de março de 2008

Épreci Sodarv Azãoao Ssenti Mentos

Sigamos então, tu e eu, pelas alamedas de vermelho e verde, onde as árvores se contorcem sinuosas para receber o sol. Sigamos pelos caminhos repletos de sussurros, onde o sorriso é não mais que um suspiro, onde uma leve contração de lábios indica a máxima felicidade. Continuemos, passo a passo, percorrendo essa estrada estreita onde mal cabemos juntos, onde cada avanço é feito lado a lado.

Deixemos as folhas caídas para trás. Que elas sejam levadas pelo vento e enfeitem o céu que nos ilumina pelas costas. Nós vamos alcançar a orla do mar, sentarmos embevecidos na rebentação, sermos banhados pela glória branca e azul das águas. Subiremos pela escada do farol, e contemplaremos a linha do horizonte unidos, olhar sobre olhar, para enxergar a mesma coisa.

Vamos nos perder no meio das pessoas que se cruzam sonolentas. Trazer cor mesmo no preto e branco da imaginação. Permaneceremos abraçados, de olhos baixos, e não será preciso gritar “Queremos ficar sozinhos.” A dança dos pés em marcha nos levará naturalmente para fora da multidão, onde encontraremos os dias do futuro à espera.

Sentemo-nos pois às margens de águas murmurantes, e unidos escutemos o doce compasso do coração. Ouçamos o pulso do sangue, que corre mais rápido nas veias agora que nós, duas almas vagantes, nos reencontramos e reconhecemos como iguais. Pulemos na corrente e sigamos mar adentro, até que o horizonte, céu e água, se abra e revele a luz tênue do dia.

O rio que nos embalava carinhoso se esvai em gotículas de segundos que me umedecem as pontas dos dedos. Não mais sinto como era estar ali, naquela terra. Só há lembrança, que pouco a pouco se dissipa no calor da manhã. Como é duro acordar e perceber que tudo não passou de um sonho.

2 comentários:

Anônimo disse...

creio que devo te dispensar das aulas de redação.
você escreve divinamente.
beijo
tati

Drica disse...

Adorei sua poesia...gostei msm ,d verdade, foi profunda para mim... ando desiludida sobre o amor,e obrigada por n�o me perguntar na segunda oq eu tinha, eh doloroso explicar. Vou voltar pras minhas por�oes homeopaticas xD
bjaoooooooo
tumaa