sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Again e Agian.

Para os desavisados, eu escrevi(a) um pequeno épico chamado "Again e Agian" no fórum Jovem Nerd. Agora, está acabado. Visitem, leiam, comentem! Agora, como uma palhinha, o texto de encerramento, sobre o fim da obra.

É difícil falar sobre algo que provoca tantos sentimentos contraditórios. Again e Agian não é minha obra preferida, não é meu xodó, e nem de longe é algo muito bem escrito. É razoável, e de certa forma, assim mesmo foi criado e assim deveria se manter. Um dia, numa conversa casual com o lendário Holygriever, ao tentar dizer "ah, e assim por diante, again and again..." um simplório erro de digitação levou a "again and agian..." Prontamente, meu interlocutor exigiu que eu criasse uma história para isso. Em princípio, quis criar uma história nonsense, como se atesta nos primeiros posts desse tópico; mas acabei criando também uma história diferente, épica, bem ao estilo daquelas que todos nós nerds gostamos. Ela começava assim: "Era uma pálida noite de um rigoroso inverno, quando os gêmeos foram concebidos." Agora, um ano, dezoito capítulos (juro que esse número foi sem querer!) e cinquenta e cinco páginas depois, eis que "Again e Agian" se encontra acabado. Claro, como qualquer coisa escrita, ela carece - e muito diga-se de passagem - de revisão, de uma reescrita, todos aqueles pormenores que transformam uma massa de palavras em algo realmente bem acabado e interessante. Mas a matéria bruta - bem, sejamos uma pouco condescendentes conosco mesmo: ela já está uma bocado dilapidada - está aí, gigante em seu esplendor. Como eu disse antes, não é minha melhor obra, nem minha preferida, mas é muito querida, porque é meu primeiro grande épico (oh, até parece) e mais: a primeira história extensamente planejada que eu de fato escrevo. Por um lado, ao terminar "Again e Agian", fica um vazio. Mas eu sei que foi mais uma causa conquistada e mais um passo a um amadurecimento deste que vos escreve como escritor.

Um comentário:

Jeh/JK disse...

Hey!!
depois de um tempo sem ler Again e Agian, não sei por quê exatamente, talvez por estar às voltas com outro livro com o qual fiz as pazes esses dias (tinha interrompido a leitura deste também xP), mas acabei de recuperar a leitura do seu épico de onde tinha parado... por enquanto continua ótima como sempre achei \o\
Mais um conto acabado, mais um passo no processo de amadurecimento de um futuro escritor... :D (pelo menos pelo que eu acho... ^^)

Até mais, Tumaaaaaaaaaaaaa! ^^