quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Mudança

A vida é feita de mudança. Mudança de estação, de lar, de humor, de estado: civil, de espírito, sentimental. Talvez por isso, tenhamos tantas palavras que se relacionam à mudança: o novo e o velho, o insatisfeito e o curioso, o arrependido e o espantado, o traidor e o apóstata. Mutação, transubstânciação, transformação. A cada momento, somos um pouco mais e um pouco menos do que antes. Mais velhos, menos jovens; mais experientes, menos inocentes; mais pacientes, menos empolgados. A mudança, como todas as coisas na vida, tem seus dois lados: o bom e o ruim. A máxima "Nada dura para sempre" deve ser a "Lei de Ouro" da mudança. Ela é a exceção e a regra, ao mesmo tempo. Nenhum fim é definitivo, nenhuma vida é eterna. Tudo passa sobre a terra, e fora dela também. Findo o refugo filosófico, vamos aos fatos:
- Hoje, pela última vez, fui aluno de minha escola. Claro, não conhecemos o futuro, mas é pouco provável que eu volte para lá. Ano que vem, estarei em um outro lugar. Por minha própria escolha é verdade; os meus amigos estarão lá também e, sem dúvida, esse fator não será um dos que mais serão doloridos. Mas isso não exclui a nostalgia. Por 9 longos anos, estudei nessa escola. Lá, fiz os amigos que levarei comigo pela vida toda. Lá, eu fui construído como pessoa, e não é fácil abandonar a boa casa. Mudanças são necessários, descobrir o novo é essencial, mas nem toda tristeza é má. E talvez esteja justamente aqui o grande trunfo da mudança: ela nos faz relembrar o Antes, e assim, podemos aprender com o que antes havia passado despercebido.
- Hoje, também, minhas simplórias e sofríveis idéias expostas na internet estão mudando de casa. Do antigo fotolog "Universos em Conflito/ Há Controvérsias", surge este "Amortescimento", como a Fênix das cinzas (eita analogia manjada hein?). Espero que, em seu destino, o novo encontre melhor sorte.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu estava querendo há uns tempos escrever algo sobre o mesmo tema, só que com pilares diferentes.
Senti a mesma coisa quando me mudei de barretos para campinas, e pode ter certeza que isso foi a melhor coisa que ja me aconteceu na vida =D.
Mas mudanças nem sempre são totalmente boas. As mudanças acontecem de acordo com sua vontade, direta ou indiretamente. Penso na mudança como uma consequencia primal do ato da escolha.

Bom, está ai meu pensamento meu caro.

Tbm vou fazer um flog para mim mais tarde.

Live long and Prosper.
Tiago.

Sib disse...

para que colégio você está indo?
talvez eu também mude de colégio.
beijin
que bom que fizeste um blog =D

Francisco disse...

"surge este "Amortescimento", como a Fênix das cinzas (eita analogia manjada hein?)."
Por favor, use analogias melhores.
Algo como 'A dor de barriga que vem quando se dá a descarga', ou 'Os 10% que aparecem quando você acabou de contar seu dinheiro e viu que tinha a quantia exata para pagar a conta'