sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Motivos

Após nossa pequena introdução de ontem, cabe agora tomarmos um tema: Serei eu assim tão desocupado a ponto de precisar criar um blog para ocupar meu tempo?

De fato, como bom estudante, disponho de um certo período de ociosidade. Porém, como bom ser humano, acabo desperdiçando-o em sua maior parte com coisas bestas, e a lamentação do ócio e o tédio. Assim, um blog, no qual eu poderia despender, digamos, meia hora todos os dias, seria uma ótima maneira de aproveitar meu tempo de uma maneira mais satisfatória.

Além disso, precisava de uma desculpa para escrever descompromissadamente, visto que minhas últimas aventuras literárias tem sido muito complexas e trabalhosas. Assim, seria bom ter um lugar onde despejar dejetos textuais.

Para isso, meus queridos, escolhi vocês. Em matéria de temas, não quero cercear muito as possibilidades. Esse blog é sobre tudo aquilo que mereça ser contado, seja fato ou ficção, verdade ou vaticínio, crítica ou construção. Padeçam do sofrimento de ler meus agradáveis panegíricos, e, por amor, e por favor, comentem com toda a eloquência que lhes for concedida. Obrigado, e até amanhã.

"A meu ver, toda obra literária, ou, menos ambiciosamente, qualquer intifada, qualquer levante, qualquer arroubo de escrita, adquire para o leitor um motivo e uma justificativa peculiares. O modo como você enxerga o que lê é só uma faceta de um todo inconcebível. Ainda que a obra sobre a qual você deita os olhos seja rasa como um pires, sua vivência e experiência acarretarão em que você coloque as coisas de tal forma e as imagine de tal madeira, que a imaginação e a visão de outrem só poderão ser substancialmente diferentes. Ou, em resumo: cabe ao leitor o papel último de criador do universo literário, pois para o bem ou para o mal é dele o julgamento de suas próprias vontades, de seu próprio eu."
- Légio, Lobato. Crítica e Comentários à Produção Literária Humana, Vol. I. Xanadu, Roma, Jerusalém. Editado por Papirus Guttenberg. p. 23

4 comentários:

Anônimo disse...

Great. Just Great.

Great Job, man!

:D Chove talento e você, sempre soube disso x)

Favoritoooowwsss \o\

x*

Sib disse...

:D
que bom que voce vai nos dignar com 'dejetos literários'
como eu nao sou uma escritora de porte que nem você, não consigo ter peças decentes elaboradas, eu tenho um modesto blog o qual atualizo uma vez por semana
nao digo que virei aqui toodos os dias, porque afinal de contas, eu tenho mais o que fazer do que ficar no pc todo santo dia.
mas, dejetos literários são bons!
vamos escrever algo juntos um dia desses? daquelas histórias malucas que a gente vai escrevendo e tendo idéias? morro de vontade de fazer isso com alguém, mas ninguém nunca topou, deve ser divertido -^^-
vamos vamos vamos?

Francisco disse...

" Esse blog é sobre tudo aquilo que mereça ser contado, seja fato ou ficção, verdade ou vaticínio, crítica ou construção"
E os laticínios?Sempre esquecem dos laticínios!




Você evolui cada vez mais, e isso me amedronta, usando Davi e Golias como metáfora, você seria Davi E Golias, eu seria alguém no público que morreu engasgado com um amendoim.

Anônimo disse...

Conscordo com o fran.

MAS AE, ta foda, de boa.