sábado, 8 de março de 2008

Excertos de poesia ruim

"Com fragmentos tais foi que escorei minhas ruínas"
- The Waste Land, T.S. Eliot (trad. Ivan Junqueira)

Numa fase de criatividade por inconformismo, mas enquanto "rebeldia-sem-causa", a inspiração acaba surgindo, nem sempre tão inspirada. Uma idéia de auto-análise, sem liga por enquanto, só possibilidades boiando. Os fragmentos não tem nenhuma relação entre si. Por ora.

__________

No começo, ser fim
A roda que gira em mim

___

Eu sou o amor que se queda descontente
Sou o ódio que se esconde intermitente
A febre que se ergue imponente
Vida que se finda, impotente.

___

O Amor será forte como a Morte?
A Morte mais longeva que a Paixão?
O Azar é tão pior do que a Sorte?
E a Loucura, tem mais tino que a Razão?

___

Com o aço frio da derrota retalhaste minhas entranhas.
Com o veneno amargo da indiferença, fizeste
Do âmago de meu coração ruínas retorcidas.
Grota profunda, morada de feridas.

___

Minha alma se expande, e vaza
Metástase inconteste, crescendo
Sozinha, suas regiões inchando
E perturbando meus poros, violados.

___

Nada, Tudo, ou Quase
Caminho do meio
Sim
ou
Não.


3 comentários:

Anônimo disse...

melhor poesia ruim que conheço xD
!!
adorei ^^

bjooooss tumaa
e vlew por por meu blog no Index Librorum Prohibitorum
ateh segundaa

Anônimo disse...

o que aconteceu com o fundo preto? (é a Le)

Anônimo disse...

Sua poesia ruim é muito boa! hauehuaiheauuea
Gostei mais da quinta! \o\