segunda-feira, 1 de setembro de 2008

5 blogs preferidos - Blog Day 2008


Ontem, dia 31 de Agosto, foi o Blog Day, comemorado todos os anos justamente nessa data porque, segundo o inventor da efeméride, 31/08 (isso é mais visível no logo) se parece com a palavra blog. Enfim, para comemorar, os blogueiros all over the world (ou não), resolveram postar nesse dia uma lista com seus cinco blogs prediletos. Eu, então, como bom blogueiro que sou (ou não), aproveito a oportunidade para contar a vocês (mesmo que vocês não queiram saber), quais são meus blogs preferidos.

O Jovem Nerd
: Simplesmente o blog com um dos conteúdos mais amplos da internet brasileira, e ainda tendo como tema o Universo Nerd, que nunca foi visitado por mim aqui, mas quem sabe um dia. Como se não fosse o bastante, ainda possui o ótimo agravante de ser a casa daquele que é o melhor podcast do mundo (mesmo, iBest e Best of Blogs confirmam), o Nerdcast!

Pensar Enlouquece: Escrito por um dos caras mais inteligentes da blogosfera, Alexandre Inagaki, o Pensar Enlouquece (pense nisso) trata dos mais variados temas, desde cinema (ocasionalmente) até as matérias mais vexaminosas do folclore nacional (freqüentemente). Infelizmente, está meio largado, mas torço para que o Inagaki volte a postar com freqüência.

Pulse: O melhor blog sobre quadrinhos que eu conheço. Esqueça o Blog dos Quadrinhos, que tem muita notícia e pouca análise, ou o Blog do Universo HQ, que é interessante mas tem muitos poucos posts, e muitas vezes minúsculos. Neste Pulse, mesmo que ele também não poste muito, há sempre análises contundentes sobre o momento geral dos quadrinhos ou sobre séries e edições específicas.

Filmes do Chico: Blog de cinema que eu aprendi a admirar, e tornou-se uma espécie de referência para mim nessa matéria. O Chico tem sempre coisas interessantes a dizer sobre os filmes que estão passando, e vez ou outra relembra de coisas do passado e indica algumas pérolas da Sétima Arte.

Ex-Vertebrum
: Arquitetura da informação? Usabilidade? É aqui mesmo, o Ex-Vertebrum é um prato cheio para quem se interessa por esses temas, e, além de tudo, ainda possui o expediente de publicar, vez ou outra, resenhas de livros dos mais diversos temas, desde aqueles relacionados ao site até aqueles diametralmente opostos.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cumpadi Tuma,

Só tenho uma coisa a te dizer: eu dia em que eu escrever com metade da qualidade do que você escreve, vou me dar por satisfeito.

Deus salve os pobres, os insalubres e os blogueiros!

[]'s,

Cumpadi Rafa