sexta-feira, 16 de abril de 2010

Todo Dia, XVIII - Poesia

.
almosting

“Queria que você estivesse aqui” -
Mais uma vez penso nessas palavras
Já tantas vezes repetidas,
Sempiternas portadoras
Do sentimento único,
Unicamente transmitido
Por “saudade” e “desejo”.

Caminho pela praia
Numa noite quase clara.
A lua, quase cheia,
Brilha alto no céu,
Quase coberta pelas nuvens.

Caminho pela praia,
E a noite é quase fresca.
O vento sopra fraco
E as ondas quase tocam meus pés,
Mas o calor não vai embora,
Fica, quase me fazendo tirar a camisa.

Caminho pela praia,
E lembro do dia, quase tudo:
Fez muito sol e a água estava ótima,
Assim como a comida da minha tia
E sua rede.
Estamos aqui já há três dias
A viagem está quase perfeita.

Caminho pela praia, quaseando,
Incompleto sem você,
E chuto um montinho de areia,
Quase acertando minha irmã,
Entristecido pela tua ausência.
.

2 comentários:

Juka disse...

como você tem coragem de twittar que isso é 'um pouco da sua poesia ruim'? Não ta, nem de longe, ruim! Está muito profunda, por sinal.
Eu adorei - como sempre.

Adorei a forma com que você colocou descrição espacial e emocional tão interligadas e, ao mesmo tempo, tão singulares. Não sei explicar. (Eu nunca sei explicar).
Sua genialidade (?) vai além do meu entendimento.

p.s.: to com saudade de seguir fielmente o amortescimento, ok? :(

<3

João G. Viana/Pudim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.