quarta-feira, 14 de abril de 2010

A Série - S01E17

.
Observar os passos de Madusky é como observar uma aranha desengonçada tecendo sua teia, cagando fios de seda indestrutivelmente frágeis uns sobre os outros, tentando formar um padrão mas conseguindo somente um emaranhado, um novelo, um labirinto de fios pênseis e moles. Veja essa série, para a qual fui atraído como uma mosca. Madusky escreve contos ruins. Madusky finge ser um poeta maldito. Madusky escreve o roteiro de um filme. Madusky escreve uma minissérie. Madusky resolve escrever uma série. Por que o maldito não pode fazer duas vezes a mesma coisa? Porque ele não presta, é claro.

No período de preparação da série tudo correu bem. O primeiro dia foi uma festa. Kurt Belmondo apareceu caracterizado como Rhett Butler, que ele tinha interpretado numa versão para a TV de “E o vento levou...”. Samantha Sugarcane surgiu como o sol da manhã, uma aurora de dedos rosados dignamente adorada sorrindo para todos os que a cercavam. Roy Buffalo entrou despercebido mas logo já tinha tido pequenas conversas com quase todo mundo no estúdio, Tina Tornado se sentara logo após chegar a conversava com Lia Lispeck, dando a ela algumas dicas sobre a rotina de gravações de uma série adulta, e Justin Case concedia um pouco tímido autógrafos para alguns membros da equipe que tinham filhas adolescentes. John B. adentrou as portas como um velho profeta, humildemente calçando seus tênis e usando roupas simples, e sua entrada foi seguida por um longo murmúrio de excitação e admiração, enquanto ele andava, num passo entre o indiferente e o cauteloso, em direção aos autores. Martin Madusky, como sempre, chegou atrasado, e achou que a festa era para ele.

Ele paparicou muito o John B., naqueles primeiros dias, ele o seguia de cima para baixo, sempre um passo atrás do diretor, e eu quase podia vê-lo lambendo o chão que os pés de John B. pisavam. Mas então veio o impedimento, e as coisas meio que começaram a desabar. Não deixaram as gravações da série começar, e todos nós que trabalhávamos lá começamos a ficar perturbados. A Samantha se tornou irritadiça, o Kurt apático, o John B. histérico, e Martin Madusky... Martin Madusky continuou basicamente o mesmo, embora tenha parado de puxar o saco do John. Acho que isso diz muito sobre ele.
.

Um comentário:

João G. Viana/Pudim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.