quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A Série - S01E06

.
Kurt parece ter aderido de vez ao blasé. O sacana não fala mais comigo, mesmo; passa sem cumprimentar e fica horas trancado no seu trailer-camarim gigante. Só sai de lá quando o John B. chama o elenco para os ensaios. O diretor tem feito isso todos os dias, ele chama os astros e os coadjuvantes e fica ensaiando com eles cenas novas, mas não gravam nunca. Às vezes ele resolve discutir os personagens e começa a falar sem parar, gesticulando e falando alto e parando no meio das frases. Nessas horas o Kurt se afasta e fica sentado na cadeira que tem o seu nome, esparramado. Quando eu estou por ali fico observando e percebo que ele sempre age da mesma maneira, ele abre a boca e dá um sorriso forçado e faz bico

O ) *

repetidamente, sempre a mesma sequência de expressões. Não sei se é algum tipo de alongamento, os atores têm disso, ou se é mais uma mania dele. Só sei que a cada dia ele fica menos interessado nos ensaios, e gasta mais tempo com esse exercício, hmm, perturbador.

Apesar disso, acho que ele está tendo sucesso em entrar no personagem. Quando ele participa dos ensaios as atitudes dele são bem verdadeiras. Ele diz as falas com uma certeza um pouco alucinada – eu ouvi falar que o personagem dele é meio pirado mesmo, um cara obcecado ou paranóico. O John B. tenta orientar a Samantha, mostrando a ela como deve atuar, e diz gritando numa voz esganiçada “Ferdinand, o que você está fazendo!?” – ao que o Kurt responde, com a cabeça abaixada, a voz ríspida, olhando fixo pra ele: “Estou tentando nos tirar daqui!”

Ontem eu tomei coragem para falar com ele, ver se mesmo assim ele iria ignorar minha existência, e quando ele passou eu disse, levantando a mão, “Ei, Kurt, como vai?”. Mas o que ele fez foi parar, as mãos nos bolsos, e olhando em minha direção dizer, sem nenhuma emoção na voz:

- Meu nome é Ferdinand.
.

2 comentários:

João G. Viana/Pudim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juka disse...

eu sumi, admito. mas voltei.
e o sumiço nao afetou a curisidade, nao mesmo. cada quarta feira foi esperada como se eu fosse vir a ler A Série. Minha ansiedade nao mudou e era ainda maior com sua mania de vir me falar que havia postado mais e mais.
Então eu finalmente voltei. Pra ficar!

E só tenho a dizer que, de agora em diante, meu nome é Ferdinand!

haueahueahuhea

adorei esse episódio, por mais que sucinto e direto. Pelo menos nao vou morrer nervosismo por causa do suspense dessa vez, já que nao houve tanto.
To adorando sua maneira e compor o caráter dos personagens, sério.

Já pensou em escrever algum roteiro? (: