terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Amortescimento: 3 anos

.
Vou te falar uma coisa... Esse terceiro ano de Amortescimento foi aquele que teve menos postagens, menos atividades por aqui, né? Acho que é uma tendência dos blogs: Nascem, crescem, e aí a o blogueiro começa a ter problemas em manter o ritmo, vai diminuindo as postagens, começa as postagens novas sempre pedindo desculpas pela ausência... Não vou fazer isso. Embora não tenha muito a dizer nesse terceiro aniversário, é animador perceber que, mesmo estando o blog bem parado, já está batendo as 65 mil visitas, mais de 15 mil esse ano. O que é um resultado muito bacana, pra um blog não muito divulgado, não muito pretensioso. Não acha?

Mais animador ainda é perceber que isso aqui que eu comecei há três anos, no impulso, permanece até hoje. Dá uma sensação boa de um tipo de microvitória, de aconchego. Já disseram que para muitas pessoas seu perfil numa rede social é sua "obra de arte", aquilo que cada um burila, lentamente, transforma, reconstrói. É a arte dos nossos tempos, transitória, evanescente. Um blog não é muito diferente, embora seja bem menos efêmero. Sempre penso que quero voltar a postar, a usar mais isso aqui... Se tornou uma daquelas promessas de ano novo. Até chegar esse dia prometido, o Amortescimento continua à deriva, sendo raramente abastecido por esse porto que insiste em mudar de lugar, mas vez ou outra entregando alguma carga preciosa numa terra estrangeira. Pelo menos essa é a minha esperança.

Até o final da semana eu posto minha nova lista de 100 filmes preferidos, como eu fiz ano passado. Depois não devemos nos ver de novo esse ano. Se quiser me encontrar, tem o o meu twtter, @tumao, e o meu tumblr, que é bem incipiente, mas vez ou outra surge com alguma surpresa.

É isso. Feliz Natal, Feliz Ano Novo. Lá vem mais um! Espero que ele esteja trazendo mais luz dentro de si.

Abraço,
.

2 comentários:

Juka disse...

Não há nada para ser dito, nem comentado, nem acrescido.
E eu não gostei disso, porque deveria ter. Mas né, já foi.

iPad 2 disse...

Aê Tuma, parabéns cara!

Muita alegria ver esse blog completando 3 anos!!!