segunda-feira, 28 de julho de 2008

Os 10 melhores filmes de 2008, até agora.


Nesse ranking, listo os 10 filmes lançados no cinema este ano no Brasil que são de minha preferência. No top-five, duas grandes estrelas do Oscar deste ano figuram. Sangue Negro, a última empreitada cinematográfica de Paul Thomas Anderson (que pode dirigir, pasmem, o filme de Metal Gear Solid!), o diretor que vem fazendo um filme melhor que o outro. Sua mais nova obra-prima é também sua melhor obra até agora, desde já um clássico da sétima arte. Próximo a ele, Onde Os Fracos Não Têm Vez tem seu lugar, não só como vencedor do prêmio da academia, mas também como uma obra contundente e poderosa sobre a violência, a passagem do tempo e a derrocada da civilização. Também no top-five, há dois filmes que, eu espero, sejam estrelas do Oscar do ano que vem. WALL-E, animação perfeita em todos os sentidos que "corre o risco" de tomar o pódio de melhor animação ocidental já feita, e Batman - Cavaleiro das Trevas, provavelmente a mais densa adaptação de quadrinhos de super-heróis a figurar no cinema até hoje, o deleite definitivo para os fãs do personagem. Fechando o top-five, Não Estou Lá, o sensacional e criativo filme de Todd Haynes sobre Bob Dylan. Finalmente, nas demais posições, destaques para Juno e Indiana Jones, filmes que combinam um espírito leve com diversão, embora cada um a sua maneira.

1. Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson
2. WALL-E, de Andrew Stanton
3. Batman - Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan
4. Onde Os Fracos Não Têm Vez, de Joel e Ethan Coen
5. Não Estou Lá, de Todd Haynes
6. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de Steven Spielberg
7. Juno, de Jason Reitman
8. Homem de Ferro, de Jon Favreau
9. Cloverfield, de Matt Reeves
10. Desejo e Reparação, de Joe Wright
.

4 comentários:

Gil disse...

Muito mal escolhidos os filmes.. Sangue Negro em primeiro!!!.. Onde Os Fracos Não Têm Vez em 4°.. vocês estão brincando comigo.. Cloverfield nem devia estar nessa lista.. vocês precisam rever seus conceitos para filmes seleção muito mal selecionada na minha opinião.

ﯜǿҜєЯร™.Lucas.. disse...

Fui procurar por "melhores filmes de 2008" no google, pra procurar algum filme bom pra baixar, daí o 3º link que o google que apareceu foi do seu blog!

huhuhu

beijo na teta

Anônimo disse...

Sangue negro não devia estar na lista

Tiago de Oliveira Januario disse...

Eu gostei da sua lista de filmes, é de muito bom gosto.